Política da Qualidade

Missão

É missão da Tripolo promover a satisfação dos clientes através de um serviço profissional, inovador e dinâmico no atendimento e, nas propostas apresentadas relativas aos produtos e soluções comercializados, acrescentando valor aos produtos fornecidos.

A fim de desempenhar a sua missão a Tripolo assume o compromisso de cumprir os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2008 e, de actuar no sentido da melhoria contínua da eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Definição de Qualidade

Para a Tripolo, Qualidade significa:

  • Apresentar ao Cliente um produto que satisfaça as suas necessidades explícitas e implícitas.
  • Prestar ao Cliente um serviço rápido e eficiente, de forma a superar as suas expectativas.
  • Trabalhar na globalidade com simplicidade, eficiência e espírito de equipa.

 

Objectivos da Qualidade

A intervenção da Tripolo é enquadrada por objectivos da qualidade estratégicos que a organização define e monitoriza. Estes são, por sua vez, desenvolvidos em objectivos operacionais que constituem os padrões do planeamento do Sistema de Gestão da Qualidade da Tripolo.

Os seguintes objectivos estratégicos da qualidade são metas a atingir durante o triénio de 2010 – 2012:

  • Manter e melhorar continuamente um Sistema de Gestão da Qualidade que proporcione metodologias de comunicação interna e responsabilização de forma a potenciar a eficácia dos serviços.
  • Realizar Auditorias da Qualidade internas anuais.  
  • Avaliar os seus fornecedores e tomar acções de melhoria dos seus serviços.
  • Aferir a satisfação dos clientes no que respeita a produtos e serviços e procurar superar as suas expectativas.
  • Potenciar a capacidade comercial da Tripolo
  •  Monitorizar a satisfação dos seus colaboradores.

Imagem da Tripolo

Os representantes da Tripolo estão conscientes que são os principais portadores da imagem da Empresa para o Cliente. Como tal, são motivados a apresentar um comportamento profissional exemplar.

Este comportamento assenta nos seguintes princípios:

Honestidade:
A Empresa compreende que a relação de confiança com o Cliente se constrói com base na honestidade dos representantes da Tripolo.

Serviço:
O representante da Tripolo actua em favor do Cliente como se de si próprio se tratasse, procurando os pontos onde a empresa pode oferecer maior valor ao cliente e actuando com diligência na resolução de eventuais obstáculos.

Competência:
O representante da Tripolo tem consciência que é também o veículo de comunicação do Cliente com a empresa. Como tal, despende o maior cuidado, quer na transmissão da informação que recolhe para a Empresa, quer na elaboração da encomenda, na entrega ou em serviços pós-venda. A Tripolo valoriza a organização interna como forma de prestar um serviço mais rápido e eficiente.

Apoio técnico e pós-venda:
Os representantes da Tripolo acompanham o Cliente no esclarecimento das suas dúvidas técnicas e aconselham-no na escolha da melhor solução. A Tripolo considera que o seu serviço não termina na instalação do produto no cliente, prestando todo o apoio a reparações e alterações, e dando prioridade à resolução de reclamações.